O Inicio da Jornada:

Nossa história começa aqui.

Começamos nossa história com uma pergunta, que a maioria dos leitores fazem, "Por que diabos DITA CACARECO?"
R- Dita cacareco vem de "Bendita Cacareco". Bendita moto, uma das melhores motos que a Suzuki já fabricou até hoje, e cacareco pelo estado em que se encontrava, daí sua antiga dona  a apelidou assim. Ficando eternizada, Dita Cacareco, que é o nome que o projeto Bobber levará.

Começei no mundo do motociclismo com uma Intruder 125cc Azul, que só me deu alegrias por sinal. com ela viajei a vários lugares, como Cabo Frio-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, e fiz muitos amigos, mais como sempre viajo com garupa sentia a necessidade de um pouco mais de torque nas subidas. Pensei por várias vezes em adaptar o motor da pequena 125 pra 200 ou 250cc, mais não o fiz depois de muito pesquisar percebi que não valeria a pena, então resolvi vender a I-125 e comprar uma I-250 foram alguns meses de pesquisa e encontrei uma Intruder 250 com um preço bom em São Matheus - SP. Comprei paguei na época R$ 3.200 na moto com débito de R$ 300,00 + transferência . Estou com ela até hoje, e é o meu Xodó. a "Pérola Negra". Como minha esposa quer pilotar ao meu lado e não ficar só de garupa, apareceu a oportunidade de comprar esta outra Intruder 250. a "Dita Cacareco". e iniciar o projeto da Intruder Bobber.

Então Chega de apresentações e vamos lá;

FICHA TÉCNICA

 Motor   4 Tempos, 1 cilindro
 Refrigeração  a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   249 cm³ (72 mm x 61.2 mm)
 Comando de válvulas   4 válvulas OHC
 Alimentação / combustível  1carb. Mikuni BS-34 - Gasolina
 Potência   22 hp a 8500 rpm
 Potência específica   88.35 cv/litro
Torque  2 kgf.m a 5500 rpm
 Relação peso/potência   5.86 kg/hp
 Câmbio  Mecânico, 5 marchas
 Transmissão secundária  Corrente
 Quadro  Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira  Telescópica, 0 mm
 Suspensão traseira  Duplo amortecedor, 0 mm
 Freio dianteiro  Disco simples, 282 mm, 2 pistões
 Freio traseiro  Tambor, 130 mm, 
 Pneu dianteiro  3.00-18
 Pneu traseiro  4.60-16
 Entre-eixos   1360 mm
 Altura do assento   740 mm
 Comprimento   2040 mm
 Altura   1135 mm
 Largura   835 mm
 Vão livre   160 mm
 Peso seco   129 kg
 Consumo médio   25 km/l
 Tanque e autonomia   10 L (250 km) Recom. abastecer a cada 180km
 Reservatório de óleo   1.4 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço médio (Tabela FIPE)   R$ 4.491.00

Moto comprada no Rio de Janeiro:
Preço: R$ 500,00 + 350,00 Gasolina e pedágios

Origem:
Vila Isabel - Rio de Janeiro
"Até chegar a Vila Isabel a história é longa, mais vamos partir daqui"
Destino:
Pouso Alegre -MG (Aproximadamente 380Km de distancia).


Condições da moto:

Moto com quadro avariado, trinca na lateral direita. e muitas gambiarras.
Motor desmontado com uma grande lista de "a fazer".
Documentação OK, porém necessita transferência de estado . Como? se a moto não está em condições de passar por vistoria.


Detalhe Trinco, lado direito
 Detalhes gambiarras - suporte de bateria
 Visão geral do quadro
 Zoom trinco do quadro
Detalhe do pino do amortecedor
Detalhe Gambiarras no quadro

Lista de há fazer, segundo Oficina mecânica onde a moto se encontrava: