Começamos nossa história com uma pergunta, que a maioria dos leitores fazem, "Por que diabos DITA CACARECO?"
R- Dita cacareco vem de "Bendita Cacareco". Bendita moto, uma das melhores motos que a Suzuki já fabricou até hoje, e cacareco pelo estado em que se encontrava, daí sua antiga dona a apelidou assim. Ficando eternizada, Dita Cacareco, que é o nome que o projeto Bobber levará.
Começei no mundo do motociclismo com uma Intruder 125cc Azul, que só me deu alegrias por sinal. com ela viajei a vários lugares, como Cabo Frio-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, e fiz muitos amigos, mais como sempre viajo com garupa sentia a necessidade de um pouco mais de torque nas subidas. Pensei por várias vezes em adaptar o motor da pequena 125 pra 200 ou 250cc, mais não o fiz depois de muito pesquisar percebi que não valeria a pena, então resolvi vender a I-125 e comprar uma I-250 foram alguns meses de pesquisa e encontrei uma Intruder 250 com um preço bom em São Matheus - SP. Comprei paguei na época R$ 3.200 na moto com débito de R$ 300,00 + transferência . Estou com ela até hoje, e é o meu Xodó. a "Pérola Negra". Como minha esposa quer pilotar ao meu lado e não ficar só de garupa, apareceu a oportunidade de comprar esta outra Intruder 250. a "Dita Cacareco". e iniciar o projeto da Intruder Bobber.
Então Chega de apresentações e vamos lá;
Começei no mundo do motociclismo com uma Intruder 125cc Azul, que só me deu alegrias por sinal. com ela viajei a vários lugares, como Cabo Frio-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, e fiz muitos amigos, mais como sempre viajo com garupa sentia a necessidade de um pouco mais de torque nas subidas. Pensei por várias vezes em adaptar o motor da pequena 125 pra 200 ou 250cc, mais não o fiz depois de muito pesquisar percebi que não valeria a pena, então resolvi vender a I-125 e comprar uma I-250 foram alguns meses de pesquisa e encontrei uma Intruder 250 com um preço bom em São Matheus - SP. Comprei paguei na época R$ 3.200 na moto com débito de R$ 300,00 + transferência . Estou com ela até hoje, e é o meu Xodó. a "Pérola Negra". Como minha esposa quer pilotar ao meu lado e não ficar só de garupa, apareceu a oportunidade de comprar esta outra Intruder 250. a "Dita Cacareco". e iniciar o projeto da Intruder Bobber.
Então Chega de apresentações e vamos lá;
FICHA TÉCNICA
Motor | 4 Tempos, 1 cilindro |
Refrigeração | a ar |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (72 mm x 61.2 mm) |
Comando de válvulas | 4 válvulas OHC |
Alimentação / combustível | 1carb. Mikuni BS-34 - Gasolina |
Potência | 22 hp a 8500 rpm |
Potência específica | 88.35 cv/litro |
Torque | 2 kgf.m a 5500 rpm |
Relação peso/potência | 5.86 kg/hp |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Transmissão secundária | Corrente |
Quadro | Diamond tubular em aço |
Suspensão dianteira | Telescópica, 0 mm |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 0 mm |
Freio dianteiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
Pneu dianteiro | 3.00-18 |
Pneu traseiro | 4.60-16 |
Entre-eixos | 1360 mm |
Altura do assento | 740 mm |
Comprimento | 2040 mm |
Altura | 1135 mm |
Largura | 835 mm |
Vão livre | 160 mm |
Peso seco | 129 kg |
Consumo médio | 25 km/l |
Tanque e autonomia |
10 L (250 km) Recom. abastecer a cada 180km |
Reservatório de óleo | 1.4 L |
Emissão de CO² | N/D |
Preço médio (Tabela FIPE) | R$ 4.491.00 |
Moto comprada no Rio de Janeiro:
Preço: R$ 500,00 + 350,00 Gasolina e pedágios
Origem:
Vila Isabel - Rio de Janeiro
"Até chegar a Vila Isabel a história é longa, mais vamos partir daqui"
Destino:
Pouso Alegre -MG (Aproximadamente 380Km de distancia).
Condições da moto:
Moto com quadro avariado, trinca na lateral direita. e muitas gambiarras.
Motor desmontado com uma grande lista de "a fazer".
Documentação OK, porém necessita transferência de estado . Como? se a moto não está em condições de passar por vistoria.
Detalhe Trinco, lado direito
Detalhes gambiarras - suporte de bateria
Visão geral do quadro
Zoom trinco do quadro
Detalhe do pino do amortecedor
Detalhe Gambiarras no quadro
Lista de há fazer, segundo Oficina mecânica onde a moto se encontrava: